domingo, 8 de abril de 2012

SK-S150 | Tutorial ROOT

Boas notícias:

Consegui fazer o root do SK-S150, graças a uns fóruns chineses e ao site do fabricante coreano.
Preparei um breve tutorial de fácil entendimento, aos interessados sigam os passos:

1. Baixe o arquivo "SK-S150 ROOT&DRIVERS.zip" no final do post e descompacte.

2. No celular, vá até "Configurações>Aplicativos>Desenvilvimento" e marque as opções "Depuração USB" e "Permanecer ativo".

3. No computador vá até a pasta "Drivers SK-S150" descompactada e execute o programa "SK-S150 Drivers.exe", aceite as condições, confirme se aparecer mensagem de fabricante desconhecido .

4. Plugue o Celular na USB, vá até a pasta "Root SK-S150" descompactada no computador e execute o script "START ROOT.bat".

5. Pressione "ENTER" quando necessário e aguarde a o processo, o celular irá reiniciar e já de iniício ira pedir permissão "root", aceite, e seja feliz !!!

IMPORTANTE: Todos os processos aqui demonstrados são testados por mim, comigo tudo correu bem, caso tenha algum problema comente, lembre-se: qualquer modificação que cause problemas no ceu aparelho são de sua própria responsabilidade, apenas compartilho o conhecimento, faça bom uso dele.
DOWNLOAD

(Drivers&Root SK-S150)


73 comentários:

  1. kra, comprei esse celular faz um tempo, e ja tenho varios videos no youtube e jogos pra ele, tudo funcionando maravilhosamente bem! se quiser uma parceria, estamos ai!

    ResponderExcluir
  2. Meu aparelho chega essa semana, irei ajudar com divulgação do blog em breve ;)

    ResponderExcluir
  3. Erick. Eu tenho o celular e gostaria de saber quais as vantagens de se fazer o root.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Dextxer, fazer o root possibilita que você tenha acesso e permissão para modificar todos os arquivos do sistema, isso significa que deve-se dobrar o cuidado com as modificações no sistema, mas o objetivo do root é permitir alterações no clock do processador para deixá-lo mais lento ou mais rápido visando economia de energia ou desempenho, também permite desinstalar aplicativos nativos do sistema que possam estar "sugando" memória RAM através do app "ROOT Uninstaller". Outra vantagem é a possibilidade de jogar os jogos adaptados para Tegra II através do app "Chainfire 3D", ou até mesmo validar os aplicativos alternativos que vc baixar como se tivessem sido permitidos pelo market, pode também excluir os anúncios de aplicativos gratuitos com o "AD-Block", enfim são inúmeras as possibilidades, basta uma busca por root no Google Play e vc verá algumas das possibilidades.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick, tenho um Genesis GP 501s2, sabe como fazer o root nele? valeu

      Excluir
  5. Erick, eu li comentários de que a função multi toque do SK S-150 é liberado apenas para utilização de 2 toques, mas sei que é possivel até 5, tem alguns games que exige mais que 2 toques, tem como descobrir ai pra galera fãn do S150, um tutorial para liberar mais toques?

    Abraçossssssss

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode postar um tutorial de com instalar o Modern Combat 3.. Esse é um ótimo jogo pra testar no S150, instalei o PES2012 e rodou perfeitamente bem.

    ResponderExcluir
  7. Esse problema de 2 toques e serio!
    Emuladores na maioria das vezes exige 3 toques?
    Sera que alguem arruma isso?

    ResponderExcluir
  8. Não funcionou aqui, instala o superuser, o root explorer mas não dá acesso root

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz e deu turdo certo. Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Aqui tambem não deu certo, quando chega na parte de apertar enter, eu aperto e ele nao reinicia, nada acontece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, vc usa windows? se sim qual versão?
      aqui com windows7 x64 funcionou ok, verifique se o celular está com depuração usb ativada e se os drivers estão instalados no gerenciador de dispositivos..

      Excluir
  11. alguma boa alma, sabe como resolver um pequeno grande problema....do nada o aparelho parou de inicializar... abre a primeira tela do W, porem não passa daí...alguém sabe como resolve isso??
    abs fraternos a todos.

    ResponderExcluir
  12. Everaldo, não sei se pode te ajudar, isso aconteceu no ZTE X850, não passava da tela da tim, aí tirei o cartão de memória e ligou perfeitamente, tive que formatar o cartão, para poder usar novamente ele no celular, faz o teste para ver se não é o cartão. Abraço

    ResponderExcluir
  13. erick queria saber se vc tinha como me ajudar meu celular sk 150, ta bloqueado pelo app phonelocator pro e to tentando fazer um root pra poder restaurar padroes de fabrica, mas naum to conseguindo axo que pq nao tenho como ativar a depuração usb ja que meu celular ta bloqueado pelo progama????
    to disisperado ja cara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, veja se consegue acessar o recovery padrão do ceu celular fazendo o seguinte:

      Segura simultaneamete o vol+ e o vol- e pressione power (vc vai ficar com os três botões pressionados) ate vibrar o telefone então solte o vol- e continue pressionado o power e o vol+.

      veja se consegue localizar a opção wipe data/factory reset.
      ao selecionar essa opção o SK-S150 voltará ãs configurações de fábrica..
      Boa Sorte!!

      Excluir
  14. ola fiz o procedimento do saite e deu certo muito bom obrigado

    ResponderExcluir
  15. aqui tbm deu tudo certo =D
    ah eu gostaria de saber se alguem sabe se ja tem como atualizar a versao do android para a 4.0 obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Nao consegui o root, instalou o RootExplorer e o SuperUser mas de nada adiantou pois continuo sem acesso root.
    Para eu ter acesso as pastas so como root ou tem outros caminhos? O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá carlos, a única maneira que conheço é com o root mesmo, uso aqui o app Root Explorer e recomendo, se instalou o super user o root explorer deve pedir permissão e aceitando vc libera o acesso ao app.

      Excluir
    2. Então ErickD., seguindo o tutorial, ele ja instala os apk RootExplorer e o SuperUser, mas de nada adianta porque nao consigo ter acesso Root, ou seja nao visualizo a raiz(pastas) do sistema via smartphone.

      Alguém mais com esse problema ?

      Excluir
    3. Ok, pode ter ocorrido alguma falha no processo realmente, você pode tentar utilizar o SuperOneClick e fazer o root na opção universal http://www.baixaki.com.br/download/superoneclick.htm
      Abrass, boa sorte.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Vlw pelo feedback garoto, curta bastante seu SK-S150 :D
      qualquer coisa estamos ae..

      Excluir
  18. Amigo, funcionou perfeitamente, agora só colocar o CWM e pronto :)

    ResponderExcluir
  19. Já existe a opção de atualizar pra uma versão mais recente do Android, como o 4.0? Se existir, tem como postá-la por favor? Ainda não comprei o aparelho mas estou ansioso segundo os reviews,vídeos e outros comentários de usuários deste smartphone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos a atualização para android 4.0 amigo.. assim que for lançada postarei aqui sem demora, também estou na espera por essa rom :)

      Excluir
  20. amigao meu tablet genesis 7250 ficou com o som ruim so chiado depois de colocar um apk ja reiniciei e nada como reintalar a rom pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, quando há chiados no som, é muito provável que o alto-falante esteja danificado, quanto a trocar a rom, como a everteksa ainda não disponibilizou a firmware para o GT-7250 não sei lhe informar como proceder, você pode também restaurar as definições de fábrica do 7250 em Sistema>Privacidade, boa sorte!

      Excluir
  21. tentei um monte de vezes, segui a RISCA e não consegui o acesso root =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, estás a utilizar que versão do windows ?
      os drivers foram instalados certinho ?
      quando vc executa o .bat no pc aparece na janela "device not found" em algum momento?

      Excluir
    2. windows 7 starter, aparece "found a gingerbread"

      aparece que o processo de root foi realizado e reinicia o aparelho. porém não pede a permissão root quando reinicia

      Excluir
  22. Olá caro Erick, estou com um problemão e talvez vc pode me ajudar, é que meu sk-s150 está bloqueado por falta da rom e como eu ligo ele no modo de depuração para liga-lo no pc?

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz o root igual ta no tutorial e deu tudo certo, mais na hora que tento editar o arquivo build para mudar o modelo do celular (para rodar jogos gameloft) fala que não tenho acesso ao root.
    Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  24. no meu GP-431 em START ROOT.BAT fica 'Esperando Dispositivo' e nada acontece !!!?????
    Alguém me ajuda!

    ResponderExcluir
  25. Minha Wi fi do SK-S150 não ativa nem a pau.. sabem o q pode ser?

    ResponderExcluir
  26. aki esta acontecendo o seguinte problema. Eu uso win 7 32 bits, fiz tudo certinho conforme o tutorial, só q quando eu conecto o celular no pc, ai começa a instalar drivers dele, da erro, fala q nenhum drivers foi encontrado, ai eu vou em > gerenciador de dispositivos, aparece la GP-431 com um ponto de exclamação, ja cliquei com o botao direito pra atualizar pelo windows update e nada, diz q nao foi encontrado nenhum driver!!! todos q não estao consseguindo fazer o root, como disseram ai, q vai no Start root.bat e fica esperando, provavelmente é pq aconteceu o mesmo problema, o driver usb nao reconhece!! ja vi varias pessoas de varios blogs com esse problema! por favor alguem me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  27. Amigo eu tive um problema, eu fiz o root no sk s150 exatamente seguindo os passos como foram mandados, ele reiniciou beleza, só que ele não pediu controle de superusuario, contudo apareceram os programas la so que todos os apps q instalo q precisam de superuser dão como se eu n tivesse feito root, oq aconteceu?

    ResponderExcluir
  28. ola erick obrigaduuuu aqui deu certinho wowowowowowo huhuhuhuuh

    ResponderExcluir
  29. ola fiz o tudo serto mas meu celular continua sem root valida por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  30. EU BLOQUEEI A TELA DO MEU CELULAR, E AGORA NAO SEI MAIS A SENHA, A FORMA DE DESBLOQUEAMENTO ERA A FORMA DE DESENHO . OQ EU FAÇO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tente o seguinte:

      1- Com o celular desligado, pressione e segure os dois botões de volume.

      2- Ainda mantendo os dois botões acionados, pressione e segure o power até sentir que o celular vibrou, quando isso acontecer solte o botão "vol(-)", mantendo o "power" e "vol(+)" ainda pressionados.

      3- No menu que aparecer selecione a opção "Wipe User Data"

      4- quando o processo terminar selecione a opção para desligar o aparelho.

      Quando o celular iniciar novamente, será como a primeira inicialização..

      Boa Sorte!!

      Excluir
    2. me ajudem meu sk150 travou mande msn admilsonpmr@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá, tenho um celular Genesis SK-150 meu filho ficou brincando com a tela de desbloqueio e bloqueou ele agora pede pra colocar o e-mail e senha só que não esta dando certo, acho que é por que ele não esta conectado na internet... Pode me ajudar como faço para desbloquear ele???

      Atenciosamente,

      Leandro Specia
      leandro.specia@gmail.com

      Excluir
  31. Fiz o procedimento e não rootou, alguma dica?

    ResponderExcluir
  32. fia no meu sk mas nao funcionou o q faser agora

    ResponderExcluir
  33. se algem puder me ajuda meu msn fonseca_too@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Funcionou direitinho no meu aparelho. Agradeço a sua boa vontade e intrução.

    ResponderExcluir
  35. Segui o procedimento, mas o meu problema é o mesmo que o descrito por:
    Leonardo Dantas30 de outubro de 2012 16:08

    ResponderExcluir
  36. no sk-s150 não funcionou depois do driver instalado
    cliko em start root ai aparece a menssagem
    *daemon not running. starting it now on port 5037*
    *daemon started successfuuly*
    uso o windows 8 x64 bit e o driver aparece instalado mas com um pontinho de exclamção !

    ResponderExcluir
  37. Boa noite,
    Estive procurando e encontrei seu tutorial, eu ativei a senha de senhar que tem as 9 bolinhas, e nao lembro, por fim, meu celular ficou bloqueado, tentei restaurar da forma inicial usando o root e nao deu certo, dpois tentei a segunda opçao de restaurar o sistema mas ficou com o boneco Androide com uma Exclamaçao na cabeça dentro do triangulo, o que fazer? Genesis 150

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tente o seguinte:
      1- Com o celular desligado, pressione e segure os dois botões de volume.

      2- Ainda mantendo os dois botões acionados, pressione e segure o power até sentir que o celular vibrou, quando isso acontecer solte o botão "vol(-)", mantendo o "power" e "vol(+)" ainda pressionados.

      3- No menu que aparecer selecione a opção "Wipe User Data"

      4- quando o processo terminar selecione a opção para desligar o aparelho.

      Quando o celular iniciar novamente, será como a primeira inicialização..

      Boa Sorte!!

      Excluir
  38. funcionou perfc quero saber como usar minha 3G se alguem super me ensinar, pois nao quer conctar nem com o apn brasil

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Gostaria de saber se pode liberar mais do que DUAL-TOUCH, MUITA GENTE ESTÁ QUERENDO e se fizer o tutorial você será o primeiro pelo que vi.

    Grato,
    Chen

    ResponderExcluir
  40. utilizo o windows 7 ,e fiz tudo conforme o tutorial,mais o aparelho não reinicia,o que devo fazer

    ResponderExcluir
  41. Meu celular bloqueou por mts tentavivas de padrao,ja fiz de tudoe n consigo desbloquear,alguem me ajuda por favor? è um genesis 2.3

    ResponderExcluir
  42. Tenho um celular Samsung s3 i9300 chines, onde consigo o root explorer ou root uninstaller para ele?

    ResponderExcluir
  43. tem como dizer como usar o fake dual touch nele?

    ResponderExcluir
  44. tem como colocar android 4.0 no sk s150?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se descobrir se tem como avisa..eu tambem quero atualizar...

      Excluir
  45. Olá, tenho um celular Genesis SK-150 meu filho ficou brincando com a tela de desbloqueio e bloqueou ele agora pede pra colocar o e-mail e senha só que não esta dando certo, acho que é por que ele não esta conectado na internet... Pode me ajudar como faço para desbloquear ele???

    Atenciosamente,

    Leandro Specia
    leandro.specia@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá, li que há um ano atras disseram que não tinha atualização do android para o SK-150.
    Alguma noticia nova?

    ResponderExcluir
  47. ALGUEM PODE MI AJUDAR
    NAO CONSIGO ACESSAR O CARTAO SD PELO APARELHO
    PODEM ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
  48. meu SK-S150 nao esta aceitando chip nenhum o que fazer ?

    ResponderExcluir
  49. depois q faz root tem como instalar a versão mais nova do android nele?

    ResponderExcluir
  50. tenho o genesis 7240 e ta travado! nao aceita meu login ! JÁ TENTEI RESETAR! VOLTA SEMPRE DO COMEÇO NÃO ACEITA MEU LOGIN, TENHO VONTADE DE JOGAR NA PAREDE, O MEU MOSTRA UM ROBÔ COM PONTO DE EXCLAMAÇÃO ! Q ENTRA NUM MENU QUE COMO EU DISSE VOLTA NA MESMA TELA QUE PEDE MEU LOGIN E QUE DIZ Q É INVALIDO ! JÁ FALEI QUE TENHO VONTADE DE JOGAR ELE NA PAREDE?

    ResponderExcluir
  51. O men ja tem alguma atualizaçao para o sk s150 se tiver mim ajude ai va moral obg

    ResponderExcluir
  52. meu genesis não liga como posso mexer nele tem como

    ResponderExcluir
  53. meu sk s150 esta travado ele liga mais na tela de inicialização quando aparece aquele W e começa a carregar ele trava e ai não liga voce poderia me dar uma ajuda n que fazer?

    ResponderExcluir
  54. meu sk s150 esta travado ele liga mais na tela de inicialização quando aparece aquele W e começa a carregar ele trava e ai não liga voce poderia me dar uma ajuda n que fazer?

    ResponderExcluir
  55. meu sk s150 esta travado ele liga mais na tela de inicialização quando aparece aquele W e começa a carregar ele trava e ai não liga voce poderia me dar uma ajuda n que fazer?

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More