quinta-feira, 12 de abril de 2012

domingo, 8 de abril de 2012

SK-S150 | Criando BACKUP para recuperação

  Aprenda a criar um backup do seu sistema para recupera-lo caso seja necessário no futuro.
  Se você pretende modificar o seu sistema e testar aplicações, não o faça sem antes criar um BACKUP. Nunca se sabe quando uma modificação pode dar errado.
Para faze-lo, siga os passos:


1. Baixe o arquivo "SK150-recovery.zip" no final do post e descompacte.

2. Já tendo instalado os drivers do SK-S150 no post anterior, execute o "RECOVERY SK-S150.bat" da pasta descompactada.

3. Pressione qualquer tecla quando solicitado, aguarde o processo terminar, seu celular ira reiniciar algumas vezes, caso fique tela preta retire e a bateria e o cabo usb, coloque a bateria novamente e ligue o aparelho, em seguida faça o que esta descrito na edição abaixo do DOWNLOAD do arquivo.

4. No final aparecerá uma tela branca om o android (logo), pressione qualquer botao ("vol+" por exemplo).

5. Vá até a opção backup and restore (utilizando "vol-"). e pressione o botão "home" nas teclas touch.

6. Pressione "home" novamente em "Backup" e aguarde o processo (demora um pouco).

7. Depois disso, uma pasta chamada "clockworkmod" será criada no seu cartão de memória, você pode também copiá-la para o pc e guardar o sistema.

8. Para recuperar o sistema basta iniciar o celular em modo recovery e ao invéz de backup, selecionar update com os arquivos da atualização no cartão de memória.

BOA SORTE!!!
IMPORTANTE: Todos os processos aqui demonstrados são testados por mim, comigo tudo correu bem, caso tenha algum problema comente, lembre-se: qualquer modificação que cause problemas no ceu aparelho são de sua própria responsabilidade, apenas compartilho o conhecimento, faça bom uso dele.
DOWNLOAD

(Recovery SK-S150)

Edit: Após seguir o tutorial, para iniciar o recovery no SK-S150 coloque este arquivo dentro da pasta "SK150-recovery" e execute-o

SK-S150 | Tutorial ROOT

Boas notícias:

Consegui fazer o root do SK-S150, graças a uns fóruns chineses e ao site do fabricante coreano.
Preparei um breve tutorial de fácil entendimento, aos interessados sigam os passos:

1. Baixe o arquivo "SK-S150 ROOT&DRIVERS.zip" no final do post e descompacte.

2. No celular, vá até "Configurações>Aplicativos>Desenvilvimento" e marque as opções "Depuração USB" e "Permanecer ativo".

3. No computador vá até a pasta "Drivers SK-S150" descompactada e execute o programa "SK-S150 Drivers.exe", aceite as condições, confirme se aparecer mensagem de fabricante desconhecido .

4. Plugue o Celular na USB, vá até a pasta "Root SK-S150" descompactada no computador e execute o script "START ROOT.bat".

5. Pressione "ENTER" quando necessário e aguarde a o processo, o celular irá reiniciar e já de iniício ira pedir permissão "root", aceite, e seja feliz !!!

IMPORTANTE: Todos os processos aqui demonstrados são testados por mim, comigo tudo correu bem, caso tenha algum problema comente, lembre-se: qualquer modificação que cause problemas no ceu aparelho são de sua própria responsabilidade, apenas compartilho o conhecimento, faça bom uso dele.
DOWNLOAD
(Drivers&Root SK-S150)


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More